Sobre nós

Nossa Missão

Ensino de línguas através da Bíblia – Uma abordagem evangelística

Assim como o cristão deve alimentar-se da palavra de Deus diariamente, refletindo-a para a sua edificação e prática, a aquisição de uma língua estrangeira exige do aluno dedicação diária para que se alcance a tão almejada fluência. Partindo desse pressuposto, alimentar-se da palavra diariamente e dedicação diária para aquisição de uma segunda língua, o Ambiente de Ensino Bienaventurados propõe o ensino de línguas através da Bíblia “Você fluente na Bíblia e no Inglês/Espanhol”. Enquanto faz sua devocional diária você aprende uma nova língua.

Entendemos o ensino de línguas através da Bíblia como uma abordagem evangelística, pois sabemos que a palavra de Deus “é viva e eficaz, ela faz a obra por si só, ela cumpre o propósito para o qual foi designada, ela não volta vazia”. E enquanto nossos alunos leem as escrituras para aprender nova expressão linguística, edificam, também, a própria vida.

Metodologia

Compreensão comunicativa: A Bíblia é um livro repleto de relatos cotidianos e, portanto, rica em expressões idiomáticas. É através da análise desses relatos que se introduz ao aluno elementos da fala e do vocabulário.

Leitura: Através da leitura bíblica o aluno estará em contato diário com uma nova língua, refletindo-a e adquirindo sua fluência de um modo natural. Assim como, memorizando versículos que apresentem, em sua estrutura linguística, o conteúdo estudado. O aluno será capaz de compreender o significado linguístico bem como a história por trás de cada palavra.

Contextualização: A Bíblia é fonte de inspiração para muitos artistas no mundo todo, quer se trate de alta cultura ou arte popular, podemos ver a influência bíblica em várias manifestações (poesia, filmes, quadros, notícias, etc.).

* Garantimos sua fluência no conforto de sua casa e com um conteúdo que edificará sua vida.

Certificado grátis

Seu certificado será enviado no final do curso pelos correios sem nenhum custo adicional.

Nosso certificado é emitido com base na lei 9.394/96 que regulamenta cursos profissionalizantes e tem validade como educação complementar em todo Brasil.

O Ide e as línguas estrangeiras

Muitos são os motivos que levam uma pessoa a estudar uma língua estrangeira, variam desde a inserção no mercado de trabalho até o investimento em relações pessoais. Seja qual for a razão, o comunicar-se com falantes de outras línguas é uma constante em nossas vidas. Acredito que a necessidade da aquisição de outras línguas nasceu na vida do cristão quando Jesus disse “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). E como ir por todo o mundo pregar o evangelho a toda criatura se eu falo apenas a minha língua materna? É certo que obedecer ao Ide de Jesus não significa ir a outro país e falar de Jesus a um povo que nem fala a sua língua, mas é certo também que oportunidades surgirão e é bom que o povo de Deus não as perca, pois pregar o evangelho a toda criatura é a prioridade máxima de Deus.