Queremos abençoar sua vida!

Assine a nossa newsletter:

Ensino de línguas através da Bíblia nas Igrejas - Dicas para professores

25/05/2015 14:37

7 dicas para cativar e fidelizar alunos

 

Infelizmente a evasão em cursos de língua estrangeira é muito grande, sabemos que as turmas diminuem no decorrer do curso e por vezes temos até de acabar com a turma.

 

Como esse não é o nosso objetivo, listei 7 dicas para você cativar e fidelizar seus alunos e não perdê-los até o final do curso.

 

Lembre-se: Vivemos em uma sociedade conectada, nossos alunos estão conectados, é a geração digital. Então, aproveite-se disso para passar a semana com seus pupilos e fidelizá-los.

 

  1. Sala de aula virtual - Tenha uma sala de aula virtual no Ambiente de Ensino Bienaventurados. Crie atividades, trabalhe com músicas, fórum de discussão, etc. São várias as ferramentas e você acessa com o perfil de professor para mediar seus alunos.

 

  1. Skype - Ofereça a possibilidade de alunos faltosos acompanharem as aulas via skype. Assim ninguém desanima por haver perdido o conteúdo.

 

  1. Whatsapp - Crie um grupo e poste conteúdos diariamente. Que tal um versículo bíblico? Compartilhe o texto, utilize a opção de áudio para gravar a leitura do mesmo e peça para lerem em voz alta, gravarem e postarem. É ótimo para trabalhar a audição e pronúncia de seus alunos.

 

  1. Blog - Crie um blog, seja criativo. Solicite a participação de seus alunos.

 

  1. Facebook - Crie um grupo no Facebook, excelente para manter os alunos empolgados com as aulas. Compartilhe fotos, versículos, vídeos, dicas, etc.

 

  1. Edmodo - Uma rede social para professores, alunos e pais de alunos. Muito parecido com o Facebook, porém, nela você pode criar atividades de vários formatos. Crie um perfil no Edmodo e mantenha seus alunos conectados a uma rede social educativa a semana toda.

 

  1. Google Drive - Essa é uma excelente ferramenta para criar questionários online (atividade para casa), compartilhar vídeos, slides, mp3, etc.

 

A ideia é não permitir que a língua estrangeira saia da cabeça de seus alunos. Que se mantenham animados e empolgados até a próxima aula.

 

Desejamos a todos um bom trabalho e que Jesus os abençoe neste ministério.

 

Ensino de línguas através da Bíblia. Faça parte desse ministério!