5 hábitos que todo bom pregador deve cultivar

11/12/2017 22:19

 

Você já parou para pensar no que fazem os grandes pregadores para estarem sempre prontos, manejarem bem a palavra e por toda uma vida apresentar sermões bíblicos que orientem, promovam a cura e que capacitem os membros da congregação para o serviço?

 

Sem dúvidas esse ministério é um grande desafio.

 

O relacionamento com Deus através da oração, jejum, adoração e leitura da Bíblia, o ajudará a descansar em Deus quando chegarem as provações próprias do ministério.

 

Sabendo não ser fácil a missão dada ao pregador, listamos abaixo 5 hábitos que todo bom pregador deve cultivar. São eles:

 

1. Orar

A maior fonte de inspiração que o pregador deve buscar é a oração. É na intimidade com Deus que a palavra é revelada pelo Espírito Santo. É através da oração que as necessidades da igreja são reveladas. Quando o pregador ora mostra uma atitude de submissão e dependência de Deus, que é a fonte de toda inspiração.

 

2. Jejuar

Embora não seja mais uma prática comum entre os crentes, o bom pregador deve jejuar com frequência. A carne precisa morrer, a vontade de quem ministra o evangelho deve morrer e dar lugar a vontade do Espírito Santo.

 

3. Adorar

A adoração não deve ser algo reservado para um período de tempo, mas algo constante na vida do servo do Senhor. Todo cristão deve adotar uma postura permanente de adorador do nascer ao pôr do sol. Adorar deve ser um estilo de vida!

 

Pregador, o Senhor o fez adorador!

 

4. Estudar

Quem tem chamado para pregar, tem chamado para estudar. Todo pregador precisa ser um estudioso da palavra de Deus e do mundo que o cerca.

 

O pregador deve acumular conhecimento em toda a sua vida. Conhecer o ser humano, a cultura, história, etc.

 

Billy Grahan, certa vez, disse que se pudesse começar tudo outra vez, faria duas coisas diferentes: Primeiro estudaria três vezes mais. Segundo, separaria mais tempo para oração (Stott, 200). Pregar o evangelho é antes de tudo orar e estudar.

 

5. Renovar

Por fim, o bom pregador deve buscar constante renovação. Quem não se renova deixa de se comunicar. Para isso, pregador, participe dos congressos, retiros, conferências, cursos, leia, estude, capacite-se!

 

Agora que você conhece os 5 hábitos que todo bom pregador cultiva, ore a Deus pedindo que o ajude a adotá-los e que façam parte de sua vida.

 

Gostou desse conteúdo? Quer se aprofundar mais e ser um excelente pregador da palavra de Deus?

Adquira já o “kit Pregador Completo

 

Jesus o abençoe!